Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1075
Tipo Documento: Imprensa
Notícia
Reportagem
Título: Obras na estação de trem do Engenho de Dentro para as Olimpíadas já começaram
Data do documento: 2015-04-02
Resumo e/ou Legenda: A pouco mais de um ano do início dos Jogos Olímpicos de 2016, finalmente começaram as obras de reforma e ampliação da Estação Olímpica do Engenho de Dentro. O equipamento é a maneira mais eficaz de se chegar ao Estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão, que receberá jogos de futebol masculino e feminino e algumas modalidades de atletismo, o esporte no qual estarão em jogo nada menos que 141 medalhas, o que o transforma no mais influente palco para a definição da classificação final. De acordo com a concessionária Supervia, que administra o transporte ferroviário na região metropolitana, as obras começaram no último dia 24 de março e devem ser concluídas até o fim do primeiro semestre de 2016. As intervenções contemplam ampliação do mezanino, a instalação de cinco elevadores e rampas de acesso, além do nivelamento de plataformas, reforma da cobertura e dos banheiros e nova iluminação. mas não devem descaracterizar a estação, que é tombada pelo município como patrimônio histórico. A estação continuará em funcionamento enquanto as obras acontecem.
Local: Rio de Janeiro
Link: http://oglobo.globo.com/rio/bairros/obras­na­estacao­de­trem­do­engenho­de­dentro­para­as­olimpiadas­ja­comecaram­15764582
Palavras-chave: legado
megaeventos
mobilidade urbana
obras públicas
Parceria Público-Privada (PPP)
Região Maracanã
Palavras-chave Livres: Engenho de Dentro
Engenhão
Autor(es): Salles, Stéfano
Editor(es): Agência O Globo
Propriedade: O Globo
Formato: online
Impresso
Citação: Salles, Stéfano. Intervenções buscam atender ao público que vai acompanhar competições no Engenhão. Agência O Globo, Rio de Janeiro, dia 04 de Abril de 2015.
metadata.dc.relation.isversionof: 02/04/2015
Idioma: pt_BR
Aparece nas coleções:Infraestrutura Esportiva

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Obras na estação de trem do Engenho de Dentro para as Olimpíadas já começaram - Jornal O Globo.pdf186,14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.