Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1086
Tipo Documento: Imprensa
Notícia
Reportagem
Título: Governo federal cancela atrações e programação cultural na Olimpíada segue um mistério
Data do documento: 2016-07-22
Resumo e/ou Legenda: Uma Olimpíada de promessas não cumpridas. Depois da despoluição da Baía de Guanabara e das lagoas da Barra e de Jacarepaguá, agora é a programação cultural dos Jogos a cargo do governo federal que não sairá totalmente do papel. No início de maio, o então ministro da Cultura Juca Ferreira apresentou as atrações com números superlativos: 2 mil espetáculos e atividades em mais de 80 locais de apresentação, com a participação de 10 mil artistas de todo o país, num investimento de R$ 85 milhões. Na época, não foram divulgados os nomes dos participantes, ficou dito apenas que já estavam em fase de contratação. Passados dois meses e meio e a 14 dias da abertura do evento, as únicas atividades culturais confirmadas para os Jogos são de responsabilidade da prefeitura. No Boulevard Olímpico, na Zona Portuária, serão realizados mais de 80 shows gratuitos. A posse do presidente interino Michel T emer , o fim do Ministério daCultura (MinC), o seu posterior retorno e a posse de uma nova gestão, de Marcelo Calero, tumultuaram o andamento das negociações, segundo produtores ouvidos pelo GLOBO. E as informações de cancelamentos se multiplicam.
Local: Rio de Janeiro
Link: http://oglobo.globo.com/cultura/governo­federal­cancela­atracoes­programacao­cultural­na­olimpiada­segue­um­misterio­19768196
Palavras-chave: diversidade cultural
equipamentos culturais
megaeventos
Ministério da Cultura
programação cultural
Secretaria Estadual de Cultura (SEC)
Secretaria Municipal de Cultura (SMC)
Palavras-chave Livres: cancelamento de eventos
indefinição
Autor(es): Cazes, Leonardo
Editor(es): Agência O Globo
Formato: online
Impresso
Citação: Cazes, Leonardo. Governo federal cancela atrações e programação cultural na Olimpíada segue um mistério. Agência O Globo, Rio de Janeiro, Dia 22 de Julho de 2016.
metadata.dc.relation.isversionof: 22 de Julho de 2016.
Idioma: pt_BR
Aparece nas coleções:Atividades Culturais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_07_23_OGlobo_Governo_federal_cancela_atracoes_programacao_cultural.pdf322,41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.