Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1134
Tipo Documento: Imprensa
Notícia
Reportagem
Título: Agentes da Força Nacional ameaçam abandonar segurança da Olimpíada
Data do documento: 2016-07-13
Resumo e/ou Legenda: Falta constante (ou vazamento) de água, pias entupidas, banheiro sem chuveiro, quarto sem cama, comida azeda e uma vizinhança formada por favelas dominadas por milicianos ou traficantes. Essa é, em suma, a situação em que se encontra boa parte dos policiais e bombeiros da Força Nacional de Segurança que estão no Rio para os Jogos Olímpicos, segundo relatos e fotos feitos e divulgados pelos soldados. Na terça­feira (12), o grupo realizou um panelaço para pedir melhorias das condições de alojamento e também para protestar contra os atrasos e o valor da diária, que seria inferior ao combinado. Atualmente, são 3.000 servidores da Força no Rio, alojados em apartamentos de dois quartos do programa Minha Casa, Minha Vida, em Jacarepaguá, na zona oeste. Outros 3.000 chegarão à cidade para os Jogos. A Força Nacional será responsável pela segurança no interior das arenas e na área do entorno dos locais de competição.
Local: Rio de Janeiro
Link: http://www1.folha.uol.com.br/esporte/olimpiada­no­rio/2016/07/1791294­agentes­da­forca­nacional­ameacam­abandonar­seguranca­da­olimpiada.shtml
Palavras-chave: Segurança Nacional
segurança pública
serviço de inteligência
Palavras-chave Livres: Força Nacional de Segurança
Ministério da Justiça
violência urbana
Autor(es): Martins, Marco Antônio
Editor(es): Folha de São Paulo
Formato: online
Impresso
Citação: Martins, Marcos Antônio. Agentes da Força Nacional ameaçam abandonar segurança da Olimpíada. Folha de São Paulo, Rio de janeiro, Dia 13 de Julho de 2016.
metadata.dc.relation.isversionof: Dia 13 de Julho de 2016.
Idioma: pt_BR
Aparece nas coleções:Segurança

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_07_13_Folha_Forca_Nacional_ameacam_abandonar_seguranca_Olimpiada.pdf804,76 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.