Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1141
Tipo Documento: Imprensa
Notícia
Reportagem
Título: Ônibus oficial dos Jogos Olímpicos Rio­2016 é atingido por tiros
Data do documento: 2016-08-09
Resumo e/ou Legenda: Um ônibus oficial dos Jogos Olímpicos Rio­2016 que fazia o trajeto entre a Arena da Juventude, em Deodoro, e o Parque Olímpico da Barra foi alvo de tiros de baixo calibre enquanto passava pelo bairro de Curicica, na zona Oeste do Rio, por volta das 19h45 desta terça­feira. Duas janelas foram atingidas e os estilhaços atingiram e feriram dois jornalistas. O fato ocorreu enquanto 12 profissionais de imprensa, sendo quatro brasileiros e oito estrangeiros, faziam o caminho de volta para o MPC, centro de mídia, depois de encerrada a rodada de jogos do basquete feminino. O susto fez que os jornalistas se jogassem no chão e a sensação inicial era de que o ônibus havia sido atingido por balas perdidas. O repórter do Estadão estava ao lado de uma das janelas atingidas.
Local: Rio de Janeiro
Link: http://esportes.estadao.com.br/noticias/jogos­olimpicos,onibus­oficial­dos­jogos­olimpicos­rio­2016­e­atingido­por­tiros,10000068244
Palavras-chave: áreas de risco
jogos olímpicos (história)
megaeventos
Polícia Militar
segurança pública
Palavras-chave Livres: violência urbana
Autor(es): Vecchioli, Demétrio
Editor(es): Agência Estadão
Formato: online
Impresso
Citação: Vecchioli, Demétrio. Ônibus oficial dos Jogos Olímpicos Rio­2016 é atingido por tiros. Agência Estadão, Rio de Janeiro, Dia 09 de Agosto de 2016.
metadata.dc.relation.isversionof: Dia 09 de Agosto de 2016.
Idioma: pt_BR
Aparece nas coleções:Segurança

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_08_09_Estadao_Onibus_oficial__Olimpic_atingido_por_tiros.pdf87,87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.