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dc.contributor.authorMagalhães, Luiz Ernesto-
dc.contributor.authorBastos, Isabela-
dc.contributor.editorAgência O Globoen_US
dc.date.accessioned2016-11-24T21:29:10Z-
dc.date.available2016-11-24T21:29:10Z-
dc.date.issued2012-11-21-
dc.identifier.citationMagalhães, Luiz Ernesto; Bastos, Isabela. Rio 2016 não precisa de píer em Y. Agência O Globo, Rio de Janeiro, Dia 21 de Novembro de 2012.en_US
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1152-
dc.format.mediumonlineen_US
dc.format.mediumImpressoen_US
dc.relation.isversionofDia 21 de Novembro de 2012.en_US
dc.subjectBoulevard Olímpicoen_US
dc.subjectComitê Organizador Rio 2016en_US
dc.subjectlegadoen_US
dc.subjectlicitaçõesen_US
dc.subjectmegaeventosen_US
dc.subjectmeio ambienteen_US
dc.subjectmercado imobiliárioen_US
dc.subjectPorto Maravilhaen_US
dc.subjectVeículo Leve sobre Trilhos (VLT)en_US
dc.subjectZona Portuáriaen_US
dc.subject.otherMuseu do Amanhãen_US
dc.titleRio 2016 não precisa de píer em Yen_US
dc.typeImprensaen_US
dc.typeReportagemen_US
dc.description.lugarRio de Janeiroen_US
dc.description.resumoOs Jogos Olímpicos de 2016 podem ser realizados independentemente da construção de um píer em Y entre os armazéns 2 e 3 da Zona Portuária, como deseja a Companhia Docas do Rio de Janeiro, que pretende gastar cerca de R$ 250 milhões em recursos públicos no projeto. A informação é do diretor geral do Comitê Organizador Rio 2016, Leonardo Gryner, que ontem fez críticas severas ao projeto. Nas Olimpíadas, os navios atracados no porto funcionariam como uma reserva técnica de até 10 mil leitos para a chamada família olímpica, caso não hajaacomodações suficientes na rede hoteleira da cidade. — A questão é a seguinte. Nós não pedimos, não precisamos e somos contra o píer em Y. Até porque essa é uma solução operacional ruim, que não é adotada em lugar algum. A análise não é apenas minha, mas também do consultor de transportes do Comitê Olímpico Internacional (COI), Philippe Bouvy. O formato em Y obrigará os passageiros dos navios a percorrer longas distâncias a pé, carregando bagagens em meio a carros de passeio e outros obstáculos — disse Leonardo Gryner.en_US
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