Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1185
Tipo Documento: Produção acadêmica
Artigo de Periódico
Título: Copa do Mundo 2014: análise dos Impacto ambiental, econômicos e sociais
Data do documento: 2012
Resumo e/ou Legenda: O presente artigo tem por objetivo analisar os impactos ambientais,econômicos e sociais que a construção dos estádios sede da Copa do Mundo gerará para o Brasil, principalmente nas localidades em que serão construídas. Pretende – se abordar neste trabalho uma visão geral de como as obras e as infraestruturas geradas afetarão as comunidades que serão removidas de suas casas. Não bastassem os impactos sociais têm-se como outro grave problema os impactos ambientais. É certo que o evento gerará ganhos econômicos em benefício de uma parte da população e, causando problemas para os setores da população mais fraca economicamente. Esses fatos podem ser enquadrados como um problema de justiça ambiental. Nesse sentido a análise se voltará para a relação entre os impactos e seus efeitos para a população atingida.
Local: Santa Maria
Palavras-chave: copa do mundo
impacto ambiental
direito ambiental
Autor(es): Porto, Lucas Porciuncula
Ceron, Lucas Freier
Araujo, Luiz Ernani Bonesso
Editor(es): Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM
Propriedade: Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM
Formato: Online
Citação: PORTO, Lucas Porciuncula; CERON, Lucas Freier; ARAUJO, Luiz Ernani Bonesso de. BRASIL. Copa do Mundo 2014: análise dos Impacto ambiental, econômicos e sociais. In: Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM, Santa Maria, Rio Grande do Sul, 2012.
Idioma: pt_BR
Aparece nas coleções:Meio Ambiente

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
MA008_Copa_do_Mundo_2014_analise_dos_impactos_ambientais_economicos_sociais.pdf260,23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.