Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1191
Tipo Documento: Produção acadêmica
Livro
Título: O desafio metropolitano: um estudo sobre a problemática sócio-espacial nas metrópoles brasileiras
Data do documento: 2000
Resumo e/ou Legenda: Extraído do site da editora: "O Desafio Metropolitano foi escrito para um público pluridisciplinar, formado por todos aqueles que estudam ou planejam/gerem as cidades: geógrafos, arquitetos-urbanistas e sociólogos, dentre outros. O livro mostra um conjunto variado de problemas, todos, porém, inter-relacionados nos marcos de uma problemática geral: a crise metropolitana. Essa crise, que é a manifestação mais visível e dramática do aguçamento da questão urbana no brasil contemporâneo, possui muitos fatores atinentes a escaladas geográficas distintas e abrange numerosos aspectos. Os temas selecionados pelo autor em seu estudo sobre a problemática sócio-espacial nas metrópoles brasileiras são principalmente cinco, sempre ilustrados com exemplos retirados do Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Recife, metrópoles sobre as quais o autor se debruçou mais detidamente e onde fez trabalhos de campo: a violência e o tráfico de drogas, os conflitos sócio-ambientais, a crise dos movimentos sócios urbanos, a fragmentação do tecido sóciopolítico-espacial da metrópole e a 'ingovernabilidade urbana'."
Local: Rio de Janeiro
Palavras-chave: desigualdade social
desenvolvimento urbano
Autor(es): Souza, Marcelo Lopes de
Editor(es): Bertrand Brasil
Propriedade: Bertrand Brasil
Formato: Impresso
Citação: SOUZA, Marcelo Lopes de. O desafio metropolitano: um estudo sobre a problemática sócio-espacial nas metrópoles brasileiras. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2000.
metadata.dc.relation.isversionof: 
Idioma: pt_BR
Aparece nas coleções:Meio Ambiente
Moradia
Intervenções Urbanas
Segurança

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
SG032 - SOUZA M L_O desafio metropolitano.jpg90,24 kBJPEGVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.