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dc.contributor.authorMatela, Igor Pouchain
dc.contributor.editorLetra Capital
dc.date.accessioned2016-11-28T12:43:16Z-
dc.date.available2016-11-28T12:43:16Z-
dc.date.issued2015
dc.identifier.citationMATELA, Igor Pouchain. Transição regulatória no transporte por ônibus na cidade do Rio de Janeiro. 1ª. ed. Rio de Janeiro: Letra Capital, 2015.
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1197-
dc.format.mediumOnline; Impresso
dc.language.isopt_BR
dc.rightsLetra Capital
dc.subjectmobilidade urbana
dc.subjecttransporte público
dc.subjectlicitações
dc.subject.otherempresas de ônibus
dc.titleTransição regulatória no transporte por ônibus na cidade do Rio de Janeiro
dc.typeProdução acadêmica
dc.typeLivro
dc.description.linkexternohttp://www.observatoriodasmetropoles.net/download/livro_transporte_matela.pdf
dc.description.lugarRio de Janeiro
dc.description.resumoNo ano de 2010, a prefeitura do Rio de Janeiro realizou, pela primeira vez, via licitação, a concessão privada de todo o sistema de transporte por ônibus na cidade. A contratualização das relações entre as empresas de ônibus e a prefeitura na prestação do serviço foi apresentada como um passo decisivo para a modernização e racionalização do sistema de transportes municipal. Neste trabalho, desenvolvemos a hipótese de que a reorganização do transporte está inserida num contexto de aprofundamento do processo de neoliberalização na escala urbana no Brasil que estaria desestruturando/reestruturando a coerência espacial, implicando em mudanças nas coalizões políticas e em suas relações com o Estado. Neste sentido, nossa análise aponta que não estamos diante de uma ruptura na forma de prestação do serviço, mas de uma transição regulatória para um novo ciclo de acumulação do setor num quadro complexo de mudanças e continuidades na política municipal de transportes.
Aparece nas coleções:Mobilidade Urbana



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