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dc.contributor.authorCompanhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp)-
dc.contributor.editorCompanhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp)-
dc.date.accessioned2016-11-28T12:44:38Z-
dc.date.available2016-11-28T12:44:38Z-
dc.date.issued2012-07-20-
dc.identifier.citationCOMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO DA REGIÃO DO PORTO DO RIO DE JANEIRO.Porquê substituir o Elevado da Perimetral? 2012.-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/1226-
dc.format.mediumOnline-
dc.language.isopt_BR-
dc.rightsCompanhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp)-
dc.subjectmobilidade urbana-
dc.subjectPorto Maravilha-
dc.subject.otherreformas urbanas-
dc.titlePorquê substituir o Elevado da Perimetral?-
dc.typeImprensa-
dc.typeReportagem-
dc.description.linkexternohttp://www.portomaravilha.com.br/noticiasdetalhe/4126-
dc.description.lugarRio de Janeiro-
dc.description.resumoA operação urbana Porto Maravilha está transformando o sistema viário e o conceito de mobilidade urbana na Região Portuária e Centro. A demolição do Elevado da Perimetral e a construção das vias Expressa e Binário do Porto ultrapassa razões estéticas, segue concepção de mobilidade moderna. Quando foi construída, no início dos anos 50, a Perimetral tinha como objetivo servir de alternativa às vias de então - congestionadas e sem condições de ampliação. Também foi a solução de ligação entre as zonas Sul e Norte sem que os veículos passassem pelo centro da cidade. À época, viadutos surgiram como estratégia nas grandes cidades no mundo.-
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