Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/123456789/1442
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Janot, Luiz Fernando | - |
dc.contributor.editor | Agência O Globo | en_US |
dc.date.accessioned | 2016-11-29T18:57:57Z | - |
dc.date.available | 2016-11-29T18:57:57Z | - |
dc.date.issued | 2014-08-02 | - |
dc.identifier.citation | Janot, Luiz Fernando. Em busca da vitalidade urbana. Jornal O Globo, Rio de Janeiro, Dia 02 de Agosto de 2014. | en_US |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/1442 | - |
dc.format.medium | Impresso | en_US |
dc.language.iso | pt_BR | en_US |
dc.relation.isversionof | Dia 02 de Agosto de 2014. | en_US |
dc.subject | acessibilidade | en_US |
dc.subject | Bus Rapid Transit (BRT) | en_US |
dc.subject | Comitê Organizador Rio 2016 | en_US |
dc.subject | copa do mundo | en_US |
dc.subject | desenvolvimento urbano | en_US |
dc.subject | disputas políticas | en_US |
dc.subject | gentrificação | en_US |
dc.subject | habitação | en_US |
dc.subject | Habitação de Interesse Social (HIS) | en_US |
dc.subject | imaginário social | en_US |
dc.subject | legado | en_US |
dc.subject | megaeventos | en_US |
dc.subject | metrópole | en_US |
dc.subject | mobilidade urbana | en_US |
dc.subject | planejamento urbano | en_US |
dc.subject | políticas públicas | en_US |
dc.subject | programas habitacionais | en_US |
dc.subject | reformas urbanas | en_US |
dc.subject | Região Barra da Tijuca | en_US |
dc.subject | remoções | en_US |
dc.subject | segregação espacial | en_US |
dc.subject | sustentabilidade | en_US |
dc.subject | Transcarioca | en_US |
dc.subject | Transoeste | en_US |
dc.subject | Transolímpica | en_US |
dc.subject | união governamental | en_US |
dc.subject | urbanismo | en_US |
dc.subject.other | caos | en_US |
dc.subject.other | falta de planejamento | en_US |
dc.title | Em busca da vitalidade urbana | en_US |
dc.type | Imprensa | en_US |
dc.type | Artigo de opinião | en_US |
dc.description.lugar | Rio de Janeiro | en_US |
dc.description.resumo | Deixando de lado a triste derrota da seleção não há como negar que a Copa do Mundo tenha alcançado um sucesso extraordinário. O caos que vinha sendo imaginado acabou não acontecendo. Mal ou bem, os aeroportos, os transportes coletivos e a segurança pública deram conta do recado satisfatoriamente. Mas isso é passado. O objetivo agora é avaliar os erros e acertos com vistas às Olimpíadas de 2016. Nesse aspecto, há que se considerar que, ao contrário da Copa, esse megaevento será realizado exclusivamente no Rio e durante 20 dias. Nesse período deverão circular pela cidade cerca de 12.500 atletas além dos árbitros, dos dirigentes, das centenas de profissionais da imprensa e da imensa massa de turistas que se espalhará pelas ruas da cidade em busca de diversão. Desta vez, não se poderá recorrer aos feriados extraordinários e todo esse movimento deverá ocorrer simultaneamente com o dia a dia da população. | en_US |
Aparece nas coleções: | Mobilidade Urbana |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_08_02_OGlobo_Reurbanizacao_mal_planejamento_subsidio_orcamento_Primeiro_caderno_p23.pdf | 117,12 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.