Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/157
Tipo Documento: Produção acadêmica
Trabalho completo publicado em evento
Título: BRT no Rio de Janeiro: Implicações para a Mobilidade Urbana
Data do documento: 2012
Resumo e/ou Legenda: O artigo apresenta e discuti algumas intervenções consideradas estratégicas, no sentido de aumentar as chances do sistema BRT em promover transferência modal além de operar de forma a dar suporte à melhoria da mobilidade urbana e da qualidade de vida em áreas muito adensadas. Inicialmente, é apresentada uma revisão bibliográfica do BRT e suas características. Em seguida, apresentam-se os corredores de BRT que estão sendo construídos na cidade do Rio de Janeiro e os atuais modos de transporte que atuam no município. Abordando conceitos de mobilidade urbana, o tópico seguinte apresenta um conjunto de medidas que visam tornar o sistema de transporte público mais eficiente e promovendo a transferência modal.
Local: Rio de Janeiro
Link: http://redpgv.coppe.ufrj.br/index.php/es/produccion/articulos-cientificos/2012-1/601-brt-no-rio-de-janeiro-implicacoes-para-mobilidade-urbana/file.
Palavras-chave: Bus Rapid Transit (BRT)
legado
políticas públicas
Autor(es): Alexandre, Richard William Campos
Balassiano, Ronaldo
Formato: online
Citação: ALEXANDRE, R. W. C.; BALASSIANO, R. BRT no Rio de Janeiro: Implicações para a Mobilidade Urbana. In: X Rio de Transportes, PET/UFRJ. Rio de Janeiro, 2012. http://redpgv.coppe.ufrj.br/index.php/es/produccion/articulos-cientificos/2012-1/601-brt-no-rio-de-janeiro-implicacoes-para-mobilidade-urbana/file.
Idioma: pt_BR
Aparece nas coleções:Mobilidade Urbana



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.