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http://hdl.handle.net/123456789/164
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Florentino, Renata | - |
dc.contributor.editor | e-metropolis: Revista Eletrônica de Estudos Urbanos e Regionais | en_US |
dc.date.accessioned | 2016-10-31T17:03:52Z | - |
dc.date.available | 2016-10-31T17:03:52Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier.citation | FLORENTINO, Renata. Como transformar o direito à mobilidade em indicadores de políticas públicas? Uma contribuição. e-metropolis: Revista Eletrônica de Estudos Urbanos e Regionais, v. 07, p. 44-56, Rio de Janeiro, 2011. http://emetropolis.net/system/edicoes/arquivo_pdfs/000/000/007/original/emetropolis_n07.pdf?1447896294 | en_US |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/164 | - |
dc.format.medium | online | en_US |
dc.language.iso | pt_BR | en_US |
dc.subject | mobilidade urbana | en_US |
dc.subject | políticas públicas | en_US |
dc.subject | transporte público | en_US |
dc.title | Como transformar o direito à mobilidade em indicadores de políticas públicas? Uma contribuição | en_US |
dc.type | Produção acadêmica | en_US |
dc.type | Artigo de periódico | en_US |
dc.description.linkexterno | http://emetropolis.net/system/edicoes/arquivo_pdfs/000/000/007/original/emetropolis_n07.pdf?1447896294 | en_US |
dc.description.lugar | Rio de Janeiro | en_US |
dc.description.resumo | No contexto de sediamento da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016, o Brasil está prestes a ter o maior volume de recursos de sua história a ser investido em políticas de mobilidade urbana num curto período. Financiamentos específicos são autorizados, o limite de endividamento estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal foi suspenso, bancos multilaterais voltam a aumentar seus negócios no país e o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) também entra em ação para cobrar e financiar projetos de mobilidade das cidades-sede, por meio do PAC da Copa e PAC da Mobilidade Urbana. Em meio aos mega negócios e mega projetos, as populações atingidas estão envoltas no cenário de cidade de exceção, sem apoio jurídico a que se possa recorrer. Para avaliar os impactos desses projetos, tenta-se aqui estabelecer critérios que fogem das propostas de city marketing envolvida no cenário presente, a partir do debate sobre direito à cidade. | en_US |
Aparece nas coleções: | Mobilidade Urbana |
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Florentino, Renata. Como transformar o direito à mobilidade em indicadores de políticas públicas Uma contribuição. e-metropolis Revista eletrônica de Estudos Urbanos e Regionais,.pdf | 188,31 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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