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http://hdl.handle.net/123456789/177
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Moura, Iuri Barroso de | - |
dc.contributor.author | Pimentel, Marcello Leonard | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-31T17:36:42Z | - |
dc.date.available | 2016-10-31T17:36:42Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.citation | MOURA, Iuri Barroso de; PIMENTEL, Marcello Leonard. BRT Transoeste: análise de Indicadores Espaciais Visando à Mobilidade e o Desenvolvimento Urbano Sustentáveis. In: XIII Rio de Transportes, PET/UFRJ. Rio de Janeiro, 2015. http://www.riodetransportes.org.br/wp-content/uploads/artigo71.pdf | en_US |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/177 | - |
dc.format.medium | online | en_US |
dc.language.iso | pt_BR | en_US |
dc.subject | Bus Rapid Transit (BRT) | en_US |
dc.subject | desenvolvimento urbano | en_US |
dc.subject | legado | en_US |
dc.subject | Transoeste | en_US |
dc.subject | transporte público | en_US |
dc.title | BRT Transoeste: análise de indicadores espaciais visando à mobilidade e o desenvolvimento urbano sustentáveis | en_US |
dc.type | Produção acadêmica | en_US |
dc.type | Trabalho completo publicado em evento | en_US |
dc.description.linkexterno | http://www.riodetransportes.org.br/wp-content/uploads/artigo71.pdf | en_US |
dc.description.lugar | Rio de Janeiro | en_US |
dc.description.resumo | Este estudo apresenta uma avaliação do projeto BRT TransOeste, no município do Rio de Janeiro - RJ, sob a perspectiva da mobilidade e do desenvolvimento urbano sustentáveis. O BRT TransOeste consiste no primeiro sistema Bus Rapid Transit implantado no município e foi proposto inicialmente visando atender a compromisso, em termos de mobilidade urbana, da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro com o Comitê Olímpico Internacional – COI para realização dos Jogos Olímpicos de 2016. Este sistema, que atravessa bairros das Áreas de Planejamento 4 (Barra da Tijuca) e 5 (Zona Oeste) da cidade, foi concebido para exercer a função de sistema estruturador de transporte de passageiros de sua área de influência. Com o auxílio de Sistema de Informações Geográficas - SIG, foram analisados indicadores associados à cobertura espacial do sistema, às condições de circulação no espaço urbano, ao uso e a ocupação do solo e ao ordenamento territorial em sua Área de Influência Direta. Os resultados obtidos a partir da análise destes indicadores espaciais foram avaliados através de seis princípios de desenho ou projeto para cidades sustentáveis desenvolvidos pelo Grupo de Pesquisa Móbile, da COPPE/UFRJ. Estes princípios evidenciam a necessidade de integração do planejamento de transporte e do uso do solo para promoção da mobilidade e do desenvolvimento urbano sustentáveis. | en_US |
Aparece nas coleções: | Mobilidade Urbana |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Iuri Barroso de Moura_Marcello Leonardo Pimentel_BRT TRANSOESTE ANALISE DE INDICADORES ESPACIAIS VISANDO a MOBILIDADE E O DESENVOLVIMENTO URBANO SUSTENTÁVEIS _2015.pdf | 1,01 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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