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http://hdl.handle.net/123456789/210
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Scovino, Adriana dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-31T19:51:57Z | - |
dc.date.available | 2016-10-31T19:51:57Z | - |
dc.date.issued | 2008 | - |
dc.identifier.citation | SCOVINO, Adriana dos Santos. As viagens a pé na cidade do Rio de Janeiro: um estudo da mobilidade e exclusão social. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Transportes) - Universidade Federal do Rio de Janeiro. COPPE/UFRJ. Rio de Janeiro, 2008. | en_US |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/210 | - |
dc.format.medium | online | en_US |
dc.language.iso | pt_BR | en_US |
dc.subject | desigualdade social | en_US |
dc.subject | mobilidade urbana | en_US |
dc.subject | periferia | en_US |
dc.subject | transporte público | en_US |
dc.title | As viagens a pé na cidade do Rio de Janeiro: um estudo da mobilidade e exclusão social | en_US |
dc.type | Produção acadêmica | en_US |
dc.type | Dissertação de mestrado | en_US |
dc.description.linkexterno | http://docplayer.com.br/13916748-As-viagens-a-pe-na-cidade-do-rio-de-janeiro-um-estudo-da-mobilidade-e-exclusao-social-adriana-dos-santos-scovino.html | en_US |
dc.description.lugar | Rio de Janeiro | en_US |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem o objetivo de investigar as motivações que determinam a escolha do modo a pé como forma de transporte e sua relação com a mobilidade e a exclusão social. A abordagem considerou somente os aspectos quantitativos e permitiu mensurar as variáveis preestabelecidas, verificando e explicando sua influência sobre outras variáveis, mediante correlações estatísticas. O processo de análise foi dividido em duas etapas, onde a primeira, relacionada à cidade do Rio de Janeiro, resultou na constatação de um desequilíbrio na divisão modal e na confirmação de altos percentuais de viagens pelo modo a pé. A segunda etapa refere-se às Unidades Espaciais de Análise, com foco na exclusão, determinada através dos parâmetros tempo e motivo. Os resultados permitem identificar que a variável renda é determinante na escolha desse modo. Com incentivo a mobilidade tem-se as macrozonas Tijuca-Vila Isabel, Sul e Centro e para a exclusão as macrozonas Praça Mauá-Caju, Oeste e Norte. Tendo em vista seu caráter inovador, ao reunir em um mesmo estudo as características do indivíduo, do ambiente ou meio físico urbano, das viagens e dos meios de transportes, o estudo visa oferecer subsídios para políticas futuras de transporte e uso do solo. | en_US |
Aparece nas coleções: | Mobilidade Urbana |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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adriana dos santos scovino_AS VIAGENS A PÉ NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO UM ESTUDO DA MOBILIDADE E EXCLUSÃO SOCIAL_2008.pdf | 7,19 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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