Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/2294
Tipo Documento: Imprensa
Notícia
Título: Nasce uma área verde no coração do subúrbio
Data do documento: 2011-08-25
Resumo e/ou Legenda: A Prefeitura do Rio começa a mudar a cara do subúrbio carioca. Um dos mais tradicionais bairros da cidade, Madureira vai ganhar uma imensa área verde com direito a fontes, riachos, ciclovias, quiosques, pistas de corrida, bosques, quadras poliesportivas, horta, pomar, pista de skate, brinquedos, deck, mirante, anfiteatro, Praça do Samba, Estação Fitness (academias ao ar livre), uma Praça do Conhecimento e uma Arena Carioca. Próximo ao Viaduto Negrão de Lima, às margens da linha do trem (Rua Conselheiro Galvão), o Parque de Madureira vai abranger as ruas Bernardino Andrade, Guarapari, Pereira Leitão, Antonio de Abreu, Rua Soares Caldira, Rua Projetada e Via Light. Será a terceira maior área de lazer municipal do Rio, perdendo somente para o Aterro do Flamengo e a Quinta da Boa Vista. Com quase 113 mil m², o Parque de Madureira será cinco vezes maior do que a Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, e terá quatro vezes o tamanho do Passeio Público, no Centro.
Local: Rio de Janeiro
Palavras-chave: intervenções urbanas
meio ambiente
Autor(es): Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro
Propriedade: Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro
Formato: Online
Idioma: pt_BR
Aparece nas coleções:Meio Ambiente

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_08_25_PrefeituraRJ_Prefeitura_publica_edital_para_construção_Parque_Madureira (1).pdf89,81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.