Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/300
Tipo Documento: Imprensa
Notícia
Título: Jogos Mundiais Militares Rio 2011 inauguram Vila Verde
Data do documento: 2011-07-16
Resumo e/ou Legenda: Vila Verde, situada no bairro de Deodoro, é inaugurada com uma marca especial: a de ser um dos legados para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. São 17 blocos com 24 unidades cada totalizando 408 unidades habitacionais. Como medida compensatória do órgão regulador da Prefeitura do Rio de Janeiro o projeto foi desenvolvido no aspecto da sustentabilidade: a disposição dos edifícios para melhor captar luz solar e arejamento; 17 cisternas, uma em cada bloco, com capacidade para 10 mil litros que permitem o aproveitamento das águas das chuvas; descargas ecológicas nos banheiros; iluminação fluorescente de baixo consumo com controle de horário e sensores nos corredores dos edifícios; e pavimentação permeável e semipermeável – através de blocos de concreto intertravados em toda a área para não sobrecarregar a rede pluvial.
Local: Rio de janeiro
Link: http://ambientalsustentavel.org/2011/jogos-mundiais-militares-rio-2011-inauguram-vila-verde/
Personagens/entidades Envolvidas: Infante, Georgia
Palavras-chave: Jogos Mundiais Militares
Autor(es): Nascentes, Celina
Editor(es): Ambiental Sustentável
Formato: online
Citação: AMBIENTAL SUSTENTÁVEL. Jogos Mundiais Militares Rio 2011 inauguram Vila Verde. Disponível em: < http://ambientalsustentavel.org/2011/jogosmundiaismilitaresrio2011inauguramvilaverde/ >
Idioma: pt_BR
Aparece nas coleções:Meio Ambiente

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AMBIENTAL SUSTENTÁVEL. Jogos Mundiais Militares Rio 2011 inauguram Vila Verde.pdf91,02 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.