Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/583
Tipo Documento: Produção acadêmica
Trabalho completo publicado em evento
Título: Jovens Media e Cidadania: O papel dos media mediante o legado dos Jogos Olímpicos junto dos jovens
Data do documento: 2013-10
Resumo e/ou Legenda: Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2012 em Londres destacaram-se como um dos eventos desportivos de grande escala mais marcantes no Reino Unido nas últimas décadas. Estes tiverem como inspiração a geração mais jovem, com o fim de serem um catalisador para a passagem de valores de cidadania fundamentais entre as camadas mais jovens. Os meios de comunicação tiveram aqui um contributo indespensável, como sempre têm, durante estes acontecimentos não só na divulgação de ideais que se pretendem passam aos mais jovens, mas também através dos vários programas e políticas governamentais desenvolvidas neste âmbito. Contudo, algumas críticas apontam para o uso duma propaganda governamental mais coadenada com interesses comerciais do que propriamente com valores educacionais e de cidadania. Este estudo surge perante a necessidade de estudar as mensagens mediáticas sobre o evento, assim como também entender a forma como os vários media foram utilizados pelos jovens como forma de expressão sobre este os Jogos.
Local: São Paulo
Palavras-chave: políticas públicas
Palavras-chave Livres: mídia
jovens
cidadania
Autor(es): Tavares, Sandra Isabel Borges
Editor(es): Comunicon 2013 - Congresso Internacional Comunicação e Consumo
Propriedade: PPGCOM ESPM – ESPM – SÃO PAULO
Formato: online
Citação: Tavares, Sandra Isabel Borges. Jovens Media e Cidadania: O papel dos media mediante o legado dos Jogos Olímpicos junto dos jovens. Comunicon, 2013.
Idioma: pt_BR
Aparece nas coleções:Impactos sociais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TAVARES.jovens.2013.pdf455,83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.