Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/648
Tipo Documento: Produção acadêmica
Artigo de periódico
Título: Legados esportivos de Megaeventos esportivos: uma revisão da literatura
Data do documento: 2013-12
Resumo e/ou Legenda: O objetivo deste trabalho é apresentar um levantamento da literatura sobre legados esportivos de megaeventos esportivos. Utilizamos as seguintes palavras chave e seus correspondentes em inglês: megaevento esportivo; legado; legado esportivo. Apresentamos os principais estudos disponíveis, dedicando especial atenção ao caso Londres 2012. Também sintetizamos recomendações voltadas à construção de legados esportivos positivos para futuras cidades/países sede. Concluímos que pesquisas sobre a temática são de natureza extremamente complexa e que não existem evidências científicas suficientes comprovando a existência de uma correlação entre a realização destes eventos e o envolvimento da população com atividades físicas e esportivas.
Local: Santa Catarina
Link: http://dx.doi.org/10.5007/2175-8042.2013v25n41p42
Palavras-chave: legado
megaeventos
Autor(es): Souza, Doralice Lange de
Pappous, Sakis
Editor(es): Motrivivência
Formato: online
Citação: Souza, D. L.; Pappous, S. Legados esportivos de megaeventos esportivos: uma revisão da literatura. Motrivivência, Ano XXV, Nº 41, P. 42-56 Dez./2013
Idioma: pt_BR
Aparece nas coleções:Impactos sociais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SOUZA.LEGADOS.2013.pdf826,6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.