Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/652
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorTavares, Elaine-
dc.contributor.editorMotrivivênciaen_US
dc.date.accessioned2016-11-09T12:01:25Z-
dc.date.available2016-11-09T12:01:25Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.citationTavares, E. A Copa e a mídia: reflexões sobre a mais-valia ideológica, a soberania comunicacional e o jornalismo. Motrivivência, Ano XXI, Nº 32/33, P. 156-177 Jun-Dez./2009en_US
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/123456789/652-
dc.format.mediumonlineen_US
dc.language.isopt_BRen_US
dc.subjectcopa do mundoen_US
dc.subject.othermídiaen_US
dc.titleA Copa e a mídia: reflexões sobre a mais-valia ideológica, a soberania comunicacional e o jornalismoen_US
dc.typeProdução acadêmicaen_US
dc.typeArtigo de periódicoen_US
dc.description.linkexternohttps://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2009n32-33p156/14117en_US
dc.description.lugarSanta Catarinaen_US
dc.description.resumoO texto traz uma reflexão sobre a forma como a mídia comercial tem atuado no que diz respeito ao anúncio das benesses da realização da Copa do Mundo no Brasil em 2014. A análise se faz a partir dos conceitos de mais-valia ideológica, proposto por Ludovico Silva, soberania comunicacional, uma construção coletiva dos comunicadores populares venezuelanos e brasileiros, e o jornalismo como forma de conhecimento, proposto por Adelmo Genro Filho. Parte-se da pedagogia de sedução capitalista, incensada pela mídia, e chega-se a propostas de controle popular soberano e jornalismo libertador.en_US
Aparece nas coleções:Impactos sociais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TAVARES.COPA.2009.pdf290,62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.