Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/841
Tipo Documento: Imprensa
Notícia
Título: Ocupação Manoel Congo comemora rara vitória no seu 7o aniversário
Data do documento: 2014-11-27
Resumo e/ou Legenda: "Ocupado em 2007, o edifício Manoel Congo - anteriormente propriedade do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) - abriga 42 famílias, cerca de 120 pessoas, após permanecer abandonado por mais de 15 anos. A ocupação Manoel Congo é considerada um grande sucesso das lutas populares de desapropriação de um prédio público para fins de moradia na cidade do Rio de Janeiro, sobretudo pela sua localização no Centro da cidade. A história da Manoel Congo, organizada pelo Movimento Nacional de Luta por Moradia (MNLM), simboliza uma esperança para as ocupações urbanas. A comemoração ocorrida no dia 2 de novembro de 2014 marcou os sete anos da ocupação e uma rara vitória na história das ocupações organizadas de prédios públicos. Além da perseverança dos moradores e das instituições e voluntários que os apoiam com diversos projetos e formas de participação nas conquistas da ocupação, a festa comemora os recursos prometidos pelo Governo federal para a reforma do prédio e melhores condições de habitação".
Local: Rio de janeiro
Link: <http://rioonwatch.org.br/?p=13012>
Palavras-chave: áreas centrais
disputas simbólicas
movimentos sociais
Palavras-chave Livres: centralidades
resistências
Autor(es): Torres, Francis
Editor(es): RioOnWatch
Propriedade: Torres, Francis
Formato: online
Citação: RIOONWATCH.Ocupação Manoel Congo Comemora Rara Vitória no Seu 7o Aniversário.
Idioma: pt_BR
Aparece nas coleções:Moradia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD087 - RIOONWATCH-Ocupação Manoel Congo Comemora Rara Vitória no Seu 7o Aniversário _ RioOnWatch.pdf585,28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.