Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/889
Tipo Documento: Produção acadêmica
Artigo de periódico
Título: Morro da Providência e Porto Maravilha: caminhando entre a realidade e a ilegalidade jurídica
Data do documento: 2013
Resumo e/ou Legenda: O artigo pretende analisar o conteúdo do projeto Porto Maravilha e sua aplicação no Morro da Providência, localizado na Zona Portuária da cidade do Rio de Janeiro. Deseja-se verificar se há falhas na aplicação de suas normas jurídicas. Os processos de remoção em andamento na comunidade supracitada vêm ganhando repercussão em diversos canais de comunicação. Desta forma, o trabalho buscou averiguar denúncias e apresentar as intervenções urbanas impostas pelo projeto, evidenciando um contraste entre as leisregulamentadas e a realidade das ações. A bibliografia baseou-se em autores que discutem o direito urbanístico, como Edésio Fernandes (2006) e Nelson Saule Junior(1997), à luz do Estatuto da Cidade. Palavras-chave: Porto Maravilha, Morro da Providência, leis, Estatuto da Cidade.
Local: Recife
Palavras-chave: áreas centrais
conflitos sociais
planejamento urbano
Palavras-chave Livres: centralidades
Autor(es): Rainha, Felippe Andrade
Fonseca, Priscilla Rodrigues
Organizador(a): Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Planejamento Urbano e Regional (ENANPUR)
Formato: Impresso
Citação: RAINHA, Felippe A.; FONSECA, Priscilla R. Morro da Providência e Porto Maravilha: caminhando entre a realidade e a ilegalidade jurídica. In: XV Enanpur, 2013, Recife. Anais do XV Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós Graduação em Planejamento Urbano, 2013.
metadata.dc.relation.isversionof: Anais do XV Encontro Nacional da Associação Nacional de Pós Graduação em Planejamento Urbano, 2013
Idioma: pt_BR
Aparece nas coleções:Moradia



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.