Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/930
Tipo Documento: Imprensa
Notícia
Título: Projeto Prata Preta: mapa inédito dos cortiços na zona portuária do Rio
Data do documento: 2016-07-29
Resumo e/ou Legenda: Em Agosto de 2016, a pesquisa “Prata Preta - Levantamento de cortiços na área portuária”apresenta o resultado de mais de quatro meses de trabalho de campo na área do chamado Porto Maravilha. Com o objetivo de dar visibilidade à situação dos moradores dos cortiços na área central do Rio de Janeiro e verificar a demanda por regularização fundiária, melhorias habitacionais e novas habitações de interesse social, o projeto realizado por pesquisadores envolvidos na Jornada de Lutas Contra os Jogos da Exclusão, pretende pressionar a inclusão da demanda dos moradores de cortiços na área central da cidade e sua forma de inclusão no plano de habitação de interesse social da região do porto, através de soluções produzidas por especialistas em diálogo com a população local.
Local: Rio de Janeiro
Link: http://www.observatoriodasmetropoles.net/index.php?option=com_k2&view=item&id=1665%3Aprojeto-prata-preta-mapa-in%C3%A9dito-dos-corti%C3%A7os-na-zona-portu%C3%A1ria-do-rio&Itemid=164&lang=pt#
Palavras-chave: políticas públicas
remoções
segregação espacial
Autor(es): Observatório das Metrópoles
Editor(es): Observatório das Metrópoles
Propriedade: Observatório das Metrópoles
Formato: online
Citação: OBSERVATORIO DAS METROPOLES. Projeto Prata Preta: mapa inédito dos cortiços na zona portuária do Rio. 29/07/2016.
Idioma: pt_BR
Aparece nas coleções:Moradia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD082 - Projeto Prata Preta_ mapa inédito dos cortiços na zona portuária do Rio.pdf492,17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.