Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/934
Tipo Documento: Imprensa
Reportagem
Título: Ilhados na própria cidade
Data do documento: 2016-07-30
Resumo e/ou Legenda: O condomínio fechado é um fenômeno bem conhecido em todas as Américas. O modelo ganhou popularidade nos Estados Unidos antes dos países da América do Sul adotarem esse estilo de arquitetura na década de 70. Corporações imobiliárias criaram e comercializaram espaços privados isolados, com uma lógica interna de segurança e exclusividade que, desde então, faz parte das cidades brasileiras. A Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 estimularam ainda mais esses projetos, com vários complexos de apartamentos caros construídos nos últimos anos. O projeto Olímpico Ilha Pura, a Vila dos Atletas que será transformada em apartamentos de luxo, tem atraído análises sobre esses complexos, mas há exemplos de condomínios fechados em todo o Rio de Janeiro.
Link: http://rioonwatch.org.br/?p=20622
Palavras-chave: desigualdade social
mercado imobiliário
segregação espacial
Palavras-chave Livres: centralidades
Autor(es): Kuitert, Christian
Editor(es): RioOnWatch
Propriedade: RioOnWatch
Formato: online
Citação: RIOONWATCH. Ilhados na Própria Cidade: A Vida em Condomínios Fechados na Barra da Tijuca. 30/072016.
Idioma: pt_BR
Aparece nas coleções:Moradia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD084 - RIOONWATCH_2016 Ilhados na Propria Cidade- A Vida em Condominios Fechados na Barra da Tijuca.pdf3,19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.