Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/947
Tipo Documento: Produção acadêmica
Livro
Título: Desigualdades e segregação na metrópole: o Rio de Janeiro em tempo de crise
Data do documento: 2015
Resumo e/ou Legenda: O INCT Observatório das Metrópoles lança a 2ª edição do livro “Desigualdade e Segregação na Metrópole: Rio de Janeiro em tempo de crise”, de Luciana Corrêa Lago. O estudo foi pioneiro ao investigar as transformações socioespaciais ocorridas nas décadas de 1970 e 1980 na metrópole periférica do Rio de Janeiro, com foco específico nas desigualdades socioespaciais intrametropolitanas e tendo como referência o modelo binário núcleo-periferia. A autora constrói sua análise a partir dos dados censitários e avança incorporando dados relativos ao perfil sócio-ocupacional e às condições de moradia e infraestrutura. O livro é uma referência dos estudos realizados pela Rede Nacional Observatório das Metrópoles.
Local: Rio de Janeiro
Palavras-chave: desigualdade social
planejamento urbano
segregação espacial
Autor(es): Lago, Luciana Corrêa do
Editor(es): Letra Capital
Formato: Impresso
Citação: LAGO, Luciana Corrêa do. Desigualdades e segregação na metrópole: o Rio de Janeiro em tempo de crise. 2ª. ed. Rio de Janeiro: Letra Capital, 2015.
metadata.dc.relation.isversionof: 2ª edição
Idioma: pt_BR
Aparece nas coleções:Moradia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD058 - LAGO.jpg7,59 kBJPEGVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.