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http://hdl.handle.net/123456789/962
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Betti, Mauro | - |
dc.contributor.editor | Revista Motrivivência (UFSC) | en_US |
dc.date.accessioned | 2016-11-17T17:08:18Z | - |
dc.date.available | 2016-11-17T17:08:18Z | - |
dc.date.issued | 2009-06 | - |
dc.identifier.citation | BETTI, Mauro. Copa do Mundo e Jogos Olímpicos: A inversionalidade e transversalidades na cultura esportiva e na Educação Física escolar. Revista Motrivivência – UFSC, Florianópolis –SC, Ano XXI, No 32/33, P. 16-27, Jun-Dez./2009. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2009n32-33p16. Acessado em : 04/10/2016. | en_US |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/962 | - |
dc.description.abstract | In times of sporting mega-events, increases the circulation of social projects for the school physical education and sport-formal fede- ral. However, in the case of the Olympics, inverts the logic of his own project of making Brazil an “Olympic power.” Already the World Cup football to suggest transversalities in school contents, which in turn would strengthen the projects of critical and emancipa- tory pretensions, who conceive of Physical Education as school sub- ject that should allow the students the meaning and new meaningto their own experiences of mo- ving within the culture. | en_US |
dc.format.medium | online | en_US |
dc.format.medium | Impresso | en_US |
dc.relation.isversionof | Ano XXI, No 32/33 | en_US |
dc.subject | copa do mundo | en_US |
dc.subject | jogos olímpicos (história) | en_US |
dc.subject.other | educação física | en_US |
dc.subject.other | cultura esportiva | en_US |
dc.subject.other | futebol | en_US |
dc.subject.other | educação física escolar | en_US |
dc.title | Copa do Mundo e Jogos Olímpicos: A inversionalidade e transversalidades na cultura esportiva e na Educação Física escolar | en_US |
dc.type | Produção acadêmica | en_US |
dc.type | Artigo de periódico | en_US |
dc.description.linkexterno | https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2009n32-33p16 | en_US |
dc.description.lugar | Florianópolis | en_US |
dc.description.resumo | Em tempos de megaeventos esportivos, aumenta a circulação social de projetos para a Educação Física escolar e o esporte formal- federativo. Contudo, no caso dos Jogos Olímpicos, inverte-se a lógica do próprio projeto de tornar o Brasil uma “potência olímpica”. Já a Copa do Mundo de futebol permite sugerir transversalidades nos conteúdos escolares, que por sua vez fortaleceriam os projetos de pretensões críticas e emancipatórias, que concebem a Educação Física como disciplina escolar que deve possibilitar aos alunos a significação e ressignificação de suas próprias experiências de movimento no âmbito da cultura. | en_US |
Aparece nas coleções: | Atividades Culturais Infraestrutura Esportiva |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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