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http://hdl.handle.net/123456789/965
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Bernabé, Andressa Peloi | - |
dc.contributor.author | Starepravo, Fernando Augusto | - |
dc.contributor.editor | Revista Pensar a Prática | en_US |
dc.date.accessioned | 2016-11-17T17:25:51Z | - |
dc.date.available | 2016-11-17T17:25:51Z | - |
dc.date.issued | 2014-01 | - |
dc.identifier.citation | BERNABÉ, Andressa Peloi; STAREPRAVO, Fernando Augusto. Megaeventos Esportivos: O Desenvolvimento do Legado Esportivo Educacional. Revista Pensar a Prática – UFG. Goiânia v. 17, n. 2, p. 456-471, jan./mar. 2014. Disponível em: https://www.revistas.ufg.br/fef/article/view/25297. Acessado em: 04/10/2016. | en_US |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/123456789/965 | - |
dc.format.medium | online | en_US |
dc.format.medium | Impresso | en_US |
dc.relation.isversionof | v. 17, n. 2, p. 456-471, jan./mar. 2014. | en_US |
dc.subject | federações nacionais | en_US |
dc.subject | formação profissional | en_US |
dc.subject | inclusão social | en_US |
dc.subject | legado | en_US |
dc.subject | megaeventos | en_US |
dc.subject | projetos sociais | en_US |
dc.subject.other | política esportiva | en_US |
dc.subject.other | esporte, educação e saúde | en_US |
dc.subject.other | esporte | en_US |
dc.subject.other | educação física | en_US |
dc.title | Megaeventos Esportivos: O Desenvolvimento do Legado Esportivo Educacional | en_US |
dc.type | Produção acadêmica | en_US |
dc.type | Artigo de periódico | en_US |
dc.contributor.organizador | Revista Pensar a Prática | - |
dc.description.linkexterno | https://www.revistas.ufg.br/fef/article/view/25297 | en_US |
dc.description.lugar | Goiania | en_US |
dc.description.resumo | O presente estudo buscou explorar expectativas em relação aos legados esportivos educacionais dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016, e possíveis estratégias da Educação Física para garantir tais legados de forma positiva à população, especialmente a crianças e jovens que frequentam o ambiente escolar. Para atingir tal finalidade, uma intervenção de caráter experimental foi realizada com alunos do Programa ProJovem. Ao analisar a intervenção, concluímos que o desenvolvimento desse legado possui relevância por não ter abrangência e não ser do conhecimento dos alunos, na medida em que busca desenvolver uma cultura esportiva baseada na educação e nos valores olímpicos, pelo viés da Educação Física Escolar, que não se centra apenas na formação voltada ao alto rendimento. | en_US |
Aparece nas coleções: | Impactos sociais |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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