Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1152
Tipo Documento: Imprensa
Reportagem
Título: Rio 2016 não precisa de píer em Y
Data do documento: 2012-11-21
Resumo e/ou Legenda: Os Jogos Olímpicos de 2016 podem ser realizados independentemente da construção de um píer em Y entre os armazéns 2 e 3 da Zona Portuária, como deseja a Companhia Docas do Rio de Janeiro, que pretende gastar cerca de R$ 250 milhões em recursos públicos no projeto. A informação é do diretor geral do Comitê Organizador Rio 2016, Leonardo Gryner, que ontem fez críticas severas ao projeto. Nas Olimpíadas, os navios atracados no porto funcionariam como uma reserva técnica de até 10 mil leitos para a chamada família olímpica, caso não hajaacomodações suficientes na rede hoteleira da cidade. — A questão é a seguinte. Nós não pedimos, não precisamos e somos contra o píer em Y. Até porque essa é uma solução operacional ruim, que não é adotada em lugar algum. A análise não é apenas minha, mas também do consultor de transportes do Comitê Olímpico Internacional (COI), Philippe Bouvy. O formato em Y obrigará os passageiros dos navios a percorrer longas distâncias a pé, carregando bagagens em meio a carros de passeio e outros obstáculos — disse Leonardo Gryner.
Local: Rio de Janeiro
Palavras-chave: Boulevard Olímpico
Comitê Organizador Rio 2016
legado
licitações
megaeventos
meio ambiente
mercado imobiliário
Porto Maravilha
Veículo Leve sobre Trilhos (VLT)
Zona Portuária
Palavras-chave Livres: Museu do Amanhã
Autor(es): Magalhães, Luiz Ernesto
Bastos, Isabela
Editor(es): Agência O Globo
Formato: online
Impresso
Citação: Magalhães, Luiz Ernesto; Bastos, Isabela. Rio 2016 não precisa de píer em Y. Agência O Globo, Rio de Janeiro, Dia 21 de Novembro de 2012.
metadata.dc.relation.isversionof: Dia 21 de Novembro de 2012.
Aparece nas coleções:Intervenções Urbanas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_11_21_OGlobo_Porto_Maravilha_Pier_Obras_Publicas_Primeiro_Caderno_p12.pdf648,98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.