Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1196
Tipo Documento: Produção acadêmica
Tese de doutorado
Título: Bus Rapid Transit (BRT) e Mobilidade Urbana no Rio de Janeiro
Data do documento: 2014-12
Resumo e/ou Legenda: Esta tese tem por objetivo analisar o comportamento dos usuários do transporte público por ônibus e a percepção da qualidade da viagem realizada na cidade do Rio de Janeiro antes e depois da implantação do BRT TransCarioca. O estudo busca também identificar o potencial de transferência modal do usuário do carro para o referido corredor de BRT. Para isto, realizou-se pesquisa sobre o comportamento de viagem dos usuários do transporte público por ônibus e sua percepção sobre a qualidade do serviço antes e depois da implantação do corredor TransCarioca. Através das Análises Descritiva (AD) e Comparativa (AC) são identificados e comparados os comportamentos e percepções dos usuários quanto à qualidade das viagens realizadas e o potencial de transferência modal. O trabalho identificou redução no tempo de viagem no sistema BRT bem como menores índices de emissões atmosféricas nesse corredor. Verificou-se ainda a existência de potencial de transferência modal, mesmo com apenas um mês de operação do BRT Transcarioca.
Local: Rio de Janeiro
Palavras-chave: mobilidade urbana
Bus Rapid Transit (BRT)
Transcarioca
legado
Autor(es): Alexandre, Richard William Campos
Editor(es): Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
Propriedade: Alexandre, Richard William Campos
Formato: Online; Impresso
Citação: ALEXANDRE, Richard William Campos. BUS RAPID TRANSIT (BRT) e Mobilidade Urbana no Rio de Janeiro. Tese (Doutorado) – Universidade Federal do Rio de Janeiro/COPPE/Programa de Engenharia de Transportes. Rio de Janeiro: UFRJ/COPPE, 2014
Idioma: pt_BR
Aparece nas coleções:Mobilidade Urbana



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.