Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/1443
Tipo Documento: Imprensa
Notícia
Título: Obra do BRT mudará trânsito na Av. Brasil
Data do documento: 2015-01-03
Resumo e/ou Legenda: O carioca que costuma trafegar pela Avenida Brasil deve guardar seu estoque de paciência para os próximos meses. A prefeitura anunciou ontem detalhes da interdição de duas faixas num trecho de 350 metros da via, na altura de Manguinhos, sentido Zona Oeste, a partir do próximo dia 10. A construção de pista para o BRT Transbrasil — obra de R$ 1,4 bilhão que ligará o Centro da cidade a Deodoro — exigirá mudanças de hábito dos motoristas até maio. O secretário municipal de Transportes, Rafael Picciani, afirmou que a população deverá priorizar o transporte público e ressaltou que as faixas seletivas para ônibus na Avenida Brasil serão preservadas. Rotas alternativas deverão ser priorizadas, como a Avenida Dom Hélder Câmara e a Rua Vinte e Quatro de Maio.
Local: Rio de Janeiro
Palavras-chave: Bus Rapid Transit (BRT)
legado
mobilidade urbana
obras públicas
Parceria Público-Privada (PPP)
Região Deodoro
Transbrasil
Palavras-chave Livres: Secretaria Municipal de Transportes
Rafael Picciani
engarrafamento
Autor(es): Alencar, Emanuel
Editor(es): Agência O Globo
Autoridades/Entidades Envolvidas: Picciani, Rafael
Formato: Impresso
Citação: Alencar, Emanuel. Obra do BRT mudará trânsito na Av. Brasil. Agência O Globo, Rio de Janeiro, Dia 03 de Janeiro de 2015.
metadata.dc.relation.isversionof: Dia 03 de Janeiro de 2015.
Idioma: pt_BR
Aparece nas coleções:Mobilidade Urbana

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_01_03_OGlobo_Mobilidade_obras_publicas_conservacao_Transbrasil_Primeiro_Caderno_p12.pdf517,01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.