Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/123456789/580
Tipo Documento: Produção acadêmica
Artigo de periódico
Título: Copa do Mundo e Olimpíadas no Brasil: perspectivas de crescimento e desenvolvimento do turismo brasileiro
Data do documento: 2012-01
Resumo e/ou Legenda: O Brasil sediará nos próximos anos, dois dos maiores eventos esportivos de todo o mundo: a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Esses eventos se constituem em oportunidades ímpares para o desenvolvimento turístico do Brasil. Afinal, por meio destes teremos uma maior visibilidade, através da exposição e repercussão destes nos veículos de mídia, de nossa imagem enquanto destinação turística. Tais eventos poderão ser encarados como elementos motivadores e dinamizadores de transformações que implicarão e incitarão uma completa modificação da infraestrutura do país como um todo, desde a hotelaria, passando pelos modais de transporte, e melhoria da qualidade de serviços (incluindo transporte, saneamento, comunicação, educação, segurança), envolvendo toda a superestrutura brasileira com implicações em políticas públicas, instituições regulamentadoras, etc.. Toda essa visão resultará em uma ação potencial para produzir divisas muito maiores do que aquelas auferidas atualmente pelo segmento turístico brasileiro. Neste estudo aborda-se a realização desses dois mega eventos esportivos, no contexto da ampliação das oportunidades geradas pelo segmento turístico no Brasil e quais os reflexos que produzirão no país, tanto na melhoria da infraestrutura turística, quanto no aumento do número de visitantes e de receita proporcional à riqueza do país produzida pelo turismo.
Local: São Paulo
Link: http://faef.revista.inf.br/imagens_arquivos/arquivos_destaque/lHSEiiYxjQYxy8D_2013-5-23-17-56-23.pdf
Palavras-chave: copa do mundo
desenvolvimento urbano
legado
megaeventos
turismo
Autor(es): Santos, Rodrigo Amado dos
Souza, Norma de Sitta
Editor(es): Revista Científica Eletrônica de Turismo
Propriedade: Revista Científica Eletrônica do Curso de Bacharelado em Turismo
Formato: online
Citação: Santos, Rodrigo Amado dos.; Souza, Norma de Sitta. Copa do Mundo e Olimpíadas no Brasil: perspectivas de crescimento e desenvolvimento do turismo brasileiro. Revista Científica Eletrônica de Turismo, Ano IX – Número 16 – Janeiro de 2012, ISSN: 1806-9169
metadata.dc.relation.isversionof: Ano IX – Número 16 – Janeiro de 2012 – Periódicos Semestral
Idioma: pt_BR
Aparece nas coleções:Impactos sociais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SANTOS.COPA.2012.pdf1,31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.