Repositório

A atividade central do projeto foi a reunião e sistematização de fontes de informação sobre a organização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. O presente repositório é um grande acervo de referências: ali estão indexados cerca de quatro mil documentos de tipologias diversas, como material jornalístico e produções acadêmica, iconográfica, audiovisual, legislativa, institucional e técnica. A intenção foi reunir uma diversidade de documentos e, logo, uma pluralidade de dados e perspectivas sobre o assunto, que assim ficam disponíveis para o pesquisador ou interessado no tema.

Esse conjunto de fontes está organizado em eixos temáticos: Cidade, Cultura, Esporte e Memória (esse último refere-se ao conjunto de depoimentos orais coletados pelo projeto e também à linha do tempo produzida). Cada um dos eixos temáticos documentais tornou-se uma comunidade, que subdivide-se em coleções, conforme organograma abaixo.

cidade cultura intervencoes urbanas mobilidade urbana segurança moradia meio ambiente atividades culturais espaços culturais circuito da tocha esporte memoria infraestrutura esportiva impactos sociais governo e entidades esportivas atletas, agentes e agencias linha do tempo entrevistas de historia oral